quinta-feira, 10 de setembro de 2009

INTERNET DIRETO DA TOMADA


Você já pensou em poder estar no quarto e quando for carregar seu smartphone estar também conectado à internet?

Pois então, esta tecnologia chama-se Power Line Communication (PLC), e já está regulamentada e a Anatel está finalizando seus estudos acerca da distribuição da internet elétrica.

Na Europa, a internet pela tomada chega a 4,5Mbps, até o final deste ano espera-se que a velocidade por lá chegue a utópicos (para a maioria dos brasileiros) 14 Mbps. Afinal, em uma reportagem da revista època, apenas 34% dos brasileiros tem acesso a internet.

Em São Paulo, já são três bairros onde esta tecnologia está sendo testada pela AES Eletropaulo: Pinheiros, Cerqueira César e Moema. Fora São Paulo, outros estados também estão testando a tecnologia, como no Maranhão, em Goiânia, Santo Antônio da Platina, no Paraná e em Porto Alegre.

Outra importante diferença é que o custo será mais barato que a internet convencional, afinal será um produto que estará em quase todo o território nacional (assim como a honestidade). Algumas empresas de energia elétrica afirmam que iram descontar uma taxa na conta de luz e outras que pretendem, terceirizar a tecnologia para empresas de telefonia.

Agora só resta esperar até 2010, quando a tecnologia estará passando diretamente pelos fios de postes de eletricidade, para conctar-se.

Um comentário:

Larissa/BA disse...

Boa notícia! Estou esperando pela novidade.

Quem visita o blog aparece!