quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

RPG na internet

É muito comum ver crianças falando de dragões e magos e guerreiros. Isso por que jogam um jogo chamado RPG. Então R.P.G. significa Role Plaing Game, um jogo de rolar dados, por assim dizer.
O RPG foi inventado nos EUA, na década de 80. Era dia de chuva e alguns amigos, cansados dos mesmos jogos de tabuleiro, resolveram inventar um jogo onde você pode ser quem quizer e ataca seu oponente usando dados. Bem esse primeiro RPG foi batizado de Dungeon & Dragon©, e ainda hoje é jogado pelos criadores.
Um RPG não tem começo meio e fim. Ele perdura enquanto você viver no jogo. Mas seu personagem pode durar a vida toda com você. Para entender melhor é o seguinte: Primeiro, é criado o mundo onde os jogadores irão viver, neste mundo é que serão rodadas as campanhas. Campanhas são como as missões, que os heróis terão de enfrentar.
Como eu já disse, o jogador pode ser quem ele quiser, seja um astronauta ou um gorila gigante que sai da selva atras de uma mulher. Mas claro que tem que ter uma história lógica. Não é por que você pode inventar o que quizer no RPG que você vai colocar um astronauta no fundo do mar com o gorila gigante, lutando por mais de duas horas.
O RPG tem uma licença, que permite que os usuáios dos livros de RPG usem os textos e as imagens sem proplema, desde que para uso próprio.
Bem, mas e na internet?
Hoje em dia existem RPGs on-line. Existem aqueles que são 3d, 2d com rotação 360° e muitos outros. Mas, na minha opinião de RPGista, existe um tipo especial em que você joga como se estivesse com o papel e os dados nas mãos. Esse tipo de RPG on line tem um código PT.
Ele abrange a mesma jogabilidade que eu mencionei acima e também não exige instalação nenhuma, e pode ser jogado a qualquer momento com seus amigos.
Abaixo eu mostro três links e explico um pouco sobre o que são:

Casa em Kinight Fight

KinightFight: Você é um moradr medieval de um feudo. Aqui você encontra missões, tem sua casa para melhorar e tem que trabalhar para aumentar sua reputação. Você escolhe ser bom ou mau.
Monstersgame: Aqui você escolhe ser vampiro ou lobisomem. Você cria clâs e melhora seu esconderijo. É preciso caçar e beber sangue. Outro parecido é BiteFight.
Há também o FallenSword. Um MMORPG que você não precisa baixar.
Agora é só escolher um, ou todos e jogar. Curta muito.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A Miséria da Humanidade



Ao ler o título desta postagem a primeira coisa que se deve pensar é que vou tratar aqui de algo que está faltando na humanidade, na sociedade. Na verdade, o tema do qual vou discutir agora é bem abundante neste mundo em que vivemos... DINHEIRO E RELIGIÃO.


A muito tempo, quando o primeiro homem surgiu e se percebeu só ele tratava apenas de sobreviver da caça dos animais. Tinha consciência de que precisava apenas fugir. Mas surgiu outro homem. Ao ver um igual, o instinto nos obriga a ser melhor, a ser maior, o homem, então, começou a disputar. Dessa disputa nasceu a vontade de protejer o que é seu. Juntar tudo o que lhe é de interesse em um só lugar. Tribos surgiram. Mas, para não perder uma ovelha do rebanho é preciso dominá-la, o homem que antes só precisava fugir, agora precisava também guardar, reter, deter. Foi preciso caçar, criar inventos e criar histórias para não perder outros semelhantes que interessavam ao homem. Foi dessa de criar história que surgiu a religião. De repente, os raios vindos do céu tornaram-se deuses, a chuva, um vulcão ou qualquer outro fato natural tornara-se um deus. Divindades que estavam vigiando os atos terretres (e que ironicamente também estavam na Terra) e que a qualquer momento castigaria os infiéis.




O homem criou o medo, criou a desconfiaça.


Cada um escolhia seu deus. Escolhia a quem adorar. Como em uma partidade futebol, era como as pessoas comçarem uma briga para defender seu deus. Mortes eram mais comum que quando o homem só precisava se esconder.


As tribos que antes eram rivais passam a precisar da outra, surge então a troca. Para ganhar a confiança dos outros era preciso demonstrar a amizade. Ao perceber que a troca era boa o homem passou a procurar algo que fosse difícil de conseguir. No começo, o que poderia ser tido como um presente passa a ser "conciderado" como o primeiro dinheiro do planeta.


O mundo poderia tornar-se melhor daí. Mas o homem, por instinto, quer superar o seu semelhante. Procura ser o maior. E o que parecia ser o progresso da civilização, as duas coisas que eram para servir de exemplo, conduta e para servir de sustento, prosperidade, só serviram para aumenar a ganância do ser humano. Foi quando o homem persebeu que a religião causava medo nas pessoas, impedia que fizessem suas escolhas, e que 0 dinheiro causava a mesma fraqueza e decidiu juntar os dois...


A miséria da humanidade começou. A religião privou as pessoas de ver, ouvir, falar e de pensar. tudo o que era feito antes, por nossos antepassados, agora era tido como pecado. Tudo o que não fosse religião era pecado. O homem foi obrigado a comprar suas desculpas, sua salvação. O homem foi obrigado a deixar de ter sua crença e acreditar no que mandavam acreditar. Era manipulado. Enquanto isso os religiosos enriqueciam mais.


Das diversas religiões, qual está certa? Qual é a verdadeira?


Flagelar-se, obster-se, descrer, dar seu dinheiro... o que é religião? Viver em igual com seu semelhante, mesmo que ele tenha mais, ajudar sem saber que está sendo ajudado, ser sempre você o primeiro a defender, o último a receber... o que é?


Deixo essa pergunta para vocês.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

One Piece!!!

Esse é o primeiro dos vídeos de ONE PIECE que estarei colocando aqui, a idéia origunal é ter um vídeo novo diário. Mas nunca se sabe.
Episódio 1:
Eu sou Ruffy! O homem que será o Rei dos Piratas!
Tenho certeza de que vão gostar:)
O melhor de tudo é que não é rpeciso baixar para o seu computador (caso vc não queira, claro), dá para assistir tudo aqui, mas para quem gosta de colecionar, mais abaixo eu coloquei o link para download do vídeo.


Baixe o vídeo

Lembre-se de que esté é um vídeo gratuíto, não venda nem alugue-o.

Quem visita o blog aparece!