sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

INTERESSANTE...

Desta vez estou dando umas dicas sobre livros e algumas outras coisas úteis. De primeira logo tem uma dica de livro. Passei a me interessar realmente por ele a pouco tempo embora já o conecesse por ouvir falar. Chama-se DIVINA COMÉDIA, de Dant Alighieri e conta e história de quando o autor fez uma jornada pelo Inferno, Purgatório e Paraíso...

Caronte - barqueiro que leve as almas pelo rio Aqueronte

"A ação da Divina Comédia começou na noite de 4 para 5 de março do ano de 1300, aniversário da Paixão de Jesus Cristo, véspera da Sexta-Feira Santa. Por esse tempo achava-se Dante em Roma, no caráter de Embaixador de Florença, enviado para assistir à grande solenidade do primeiro jubileu proclamado pelo Papa Bonifácio VIII. A ocasião era a mais propícia à maravilhosa jornada, em que o Poeta consumiu sete dias:dois no Inferno, quatro no Purgatório e um no Paraíso.
Era meia-noite e plenilúnio quando Dante se achou na Selva Selvaggia, trajando o hábito, o cordão e as sandálias da Ordem de São Francisco, sobre a alvorada tocou a fronteira, que partia o mundo físico do invisível".

O livro é dividido em três partes como já disse: Inferno, Purgatório e Paraíso, sendo todos descritos em cantos.
Existe um site onde é possível ler a obra:

http://www.stelle.com.br/pt/inferno/inferno.html

Nenhum comentário:

Quem visita o blog aparece!